quarta-feira, 19 de agosto de 2009

...'Saí do meio deles...'



....apartai-vos daqueles que praticam a ' Iniquidade ', disse Ap. Paulo em uma de suas epístolas, mas tem sido bem difícil realizar tal atitude diante do costume que temos em criar-mos amizades com iníquos. Vamos nos acostumando com nossos colegas de ministério, que nos atraem em suas rodas alegres de conversa
e jantares, almoços, pescarias, viagens, etc...colegas que não levam a sério seus chamados, alguns aprenderam a manipular o povo, as ovelhas do rebanho do Senhor, e que infelizmente eu durante algum tempo também achei que esse era o caminho para se dar bem. Vivi quase 20 anos ao lado homens maus, e mulheres também, que não sabiam falar em outra cousa a não ser o quanto tinha entrado financeiramente em campanhas ou cultos especiais em suas igrejas. Nasci numa família pobre, trabalhadores rurais, e aprendi sobre injustiça desde cedo, a qual sempre detestei, bem como falsidade. Meu ministério foi alicerçado sobre fundamentos de Santidade e Temor do Senhor, levei a sério tudo o que meus professores de Seminário me ensinaram: ética-pastoral, homilética, vida cristã, e
outras disciplinas que para mim são preceitos para uma vida de Adoração a Deus.
Tenho sido perseguido actualmente, pelos meu ex-colegas de ministério, pois tive a coragem de romper com esse estado vicioso, e automaticamente os coloquei em uma posição de comodismo, larguei um nivel de vida conquistado ao longo destes anos, nível este que me deu boas condições financeiras, dificilmente em alguma empresa eu receberia um ordenado mensal tão substancial como estava ganhando, bem como, bons carros, viajens de avião, boa moradia, férias em praias, enfim, tudo o que um bom salário pode financiar. Fica dificil como disse no começo, largar-mos esse corrimão de acesso a riquezas, influencia, e tudo mais, a troco de nos calar-mos quando sabemos que nosso irmão está traindo sua esposa, quando a construção da igreja se deu por força de agiotagem e não pelo povo de Deus, quando descobrimos que jovens frustradas em seus relacionamentos, estão assim, pois foram abusadas e pressionadas psicologicamente por seus pastores, desde menina. È dificel mas não é impossível. Minha consciência de Temor a Deus me acusava toda a vez que via um colega comprando fardos de cerveja, mas no altar da igreja ele pregava contra o alcolismo; quando em retiros de pastores, alguns em suas barracas dormiam cedo por conta de 2 ou 3 litros de vinho. Muitas vesez chorava abraçado em minha esposa e dizia a ela que não queria perder o Temor e que me sentia pressionado por Potestades que dominavam meus colegas; dizia também que a amava e que não queria traí-la, mas estava habitando e consentindo com homens que traiam suas esposas e nada acontecia. Aprendi que um Pastor deve ser marido de uma só mulher, hospitaleiro, pronto pra ensinar, tardio em se irar, etc... mas ao contrario disso, via meus colegas fazendo tudo ao contrário e mesmo assim recebendo elogios e honras; talvez alguém diga que sou recalcado pois na verdade queria fazer o mesmo, mas graças a Deus não de trata disso. Fiz algumas cousas erradas no ministério Pastoral, tentei copiar alguém, para ver se éra deste modo que se vencia, mas acabei entristecendo o meu Deus e afastando o Espírito Santo de mim.
No Salmo 50:16-20, Deus relata que não tem aliança nem comunhão com quem concorda com o adúltero, fofoqueiro, mentiroso, agioteiro....
Muitas vesez usamos a seguinte frase: '' è ladrão mas é mau amigo ''
''é adúltero mas é meu amigo'', e vamos vivendo e tirando vantagem no que puder-mos.
Estou usando este Blog como desabafo, pois hoje não possuo forças para reagir contra as calunias e difamações que estes falam sobre mim, só porque não quis mais andar com eles e denunciei suas ações ao povo de Deus. Sei que se tivesse recursos talves estaria me desgastando em Foros humanos para me defender judicialmente dessas calúnias. Não cito nomes, nem datas nem Placa, pois quem me conhece sabe do que estou falando.
Peço perdão a todos quantos por mim receberam uma palavra diferente, não tão bíblica como se deveria na época, pois a verdade muitas vesez tinha que ser escondida e a mentira tinha que ser defendida com textos isolados das escrituras.
Hoje vivo uma vida simples no Senhor, com minha família e com pessoas que querem viver em santidade, não tem nos faltado nada, mas de longe é a vida financeira que tinha-mos, quando concordáva-mos com a iniquidade. Sei e tenho plena certeza que Deus nos exaltará no seu tempo e que em breve estaremos um nível melhor....
Posso todas as coisas naquele que me fortalece, e sei que meu ministério é fortemente atacado por Satanás e seus demonios, desde que me converti tenho sido atacado por potestades para me derrubar, carrego marcas em meu corpo que me fazem pensar em desistir , mas também carrego marcas em meu coração, que me fazem prosseguir. Nunca tive nesses últimos anos, um Pai espiritual, um Pastor para me aconselhar, me dissipular, andar junto; e isso foi providência de Deus, pois poderia ter sido mal dissipulado, mal aconselhado, e ter que andar com ''ímpio''. muitos pensam que o Ìmpio está lá fora da Igreja, mas a verdadeira tradução Bíblica diz que o Ímpio está dentro da Casa de Deus; O Salmo 1 nos adverte a não andar-mos com estas pessoas, não nos aconselhar-mos com estes.
Ap. Paulo disse para não andar-mos com quem pratica a Iniquidade, que é a pratica sucessiva do pecado, não são apenas pecadores, e sim, promotores e defensores do pecado; existe uma Potestade que se interessa em dar todo o apoio a estes ministerios de ''Iniquidade'', essa potestade dá condições e liberações (Tréguas) no mundo espiritual, para que estes possam ter exito em suas carreira, cada vez mais dinheiro, bens, posses, terras, imóveis, influencia...Já vivi esse tipo de vida, quantas vesez durante anos minha esposa e eu decidia-mos sair dessa vida, mas éra forte em nossa mente a opressão que nos dizia: - Agora que vocês já conquistaram tudo ? vão jogar fora ? pense nos seus filhos!! nas suas necessidades !!, agora que já estás podendo viajar o País inteiro? sendo reconhecido ? já estás com viajem marcada para Israel !!; Não conseguia-mos romper por causa dos ''Beméretis ''.
Vivemos sem nos dar conta que estamos aliançados com Potestades e Principados. ''Jezabel'', ''Leviatã'', ''Bicri'', ''Belzebu'', entre outros, são os que mais dominam os ministerios de iniquidade. Deus está passando sua espada deJustiça na Sua Igreja na Terra, e quem estiver em desacordo com a Palavra,vai ser cortado.
Durante anos viví revoltado com Deus, porque que alguns pecavam escancarada mente e nada acontecia com eles? Pastores inventando doenças para receber ajuda do povo da Igreja, dizendo que precisavam realizar uma cirurgia de alto valor financeiro,todos se mobilizavam, mas era apenas para tirar férias em Praias de outro Estado Brasileiro...Conferencias com inscrições, anunciando Preletores que pré avisados não viriam...embolsando boas quantias e nada acontecendo! até hoje, em suas igrejas, os diáconos nunca contaram as ofertas, pois é costumeiro a esposa do pastor pegar a Salva das Ofertas , fechar e levar pra casa sem que a Igreja saiba quanto entrou!! Quando arrecadam 20, dizem que só entro 3, quando arrecadam 5, dizem que não entrou nada....estão acima do bem e do mal ?
O Senhor tem me mostrado que muitos estão caindo, a espada dEle está em funcionamento na Igreja....vimos a poucos anos uma Igreja se extinguir com a queda de seu Líder por causa de Pedofilia e Roubo. Vamos ver muitas outras cousas acontecer; em breve veremos adúlteros, pedófilos, corruptos, agiotas e outros;serem colocados a baila nos jornais e tvs de nossa região. Essas Potestades que lhes dão respaudo e trégua, cairão pela força e Poder de uma Igreja lavada e remida pelo Sangue de Jesus.


2 comentários:

  1. "porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu..."Rm 1:21
    Damos graças à DEUS em primeiro lugar por ter colocado em nosso caminho alguém com coragem,com discernimento e com amor ,sim com amor a obra de DEUS,a sua igreja,ao seu povo,a sua palavra.
    Obrigado Pastor Cleber,por ser antes de mais nada este exemplo de vida cristã.Nós te amamos e estaremos sempre do seu lado e orando pelo senhor e sua família.DEUS lhe abençoe abundantemente.Paz.
    Marcelo e família

    ResponderExcluir
  2. É muito difícil para os que realmente amam a obra do Senhor acreditar que existam pessaos desse nível,mas é a palavra se cumprindo.Cuidemos para não cair porque o Senhor nos alerta:"o que está de pé,cuide-se para que não caia."Precisamos cuidar melho as nossas amizades para não andarmos no meio de lobos com pele de cordeiro!
    Meu apóstolo eu sei que o seu caráter é o caráter de Deus,e que nossa igreja é dirigida pelo Espírito Santo e que não foi a toa que Deus me direcionou para sua igreja pois cresci muito espiritualmente depois que passei a ser ministrada e pastoriada por vocês.Só tenho a agradecer a Deus por suas vidas.
    O blog está muito legal,mas gostaria que o senhor fosse membro do meu blog também.Paz.

    ResponderExcluir